Porque as pessoas entram em nossa vida?

Posted quarta-feira, 21 de julho de 2010 by Hannar
...Pessoas entram em nossa vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira".

Uma vez me mandaram um e-mail falando sobre isso. Não recordo-me quem foi, só sei que foi logo quando perdi varias pessoas que eram essenciais pra mim, e fiquei me fazendo essa pergunta: Se alguém nos faz tão feliz, quão cruel é uma ironia chamada destino pra arrancar esse alguém de nossas vidas? Se vai sair, porque que entra? não seria menos doloroso?

A resposta veio quando abri minha caixa de entrada, e recebi esse texto:

''Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira". Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.

Quando alguém está em sua vida por uma "Razão"... é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente. Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são! Elas estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá. Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. Ás vezes, essas pessoas morrem. Ás vezes, eles simplesmente se vão. O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, e o trabalho delas, feito. As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir...

Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "Estação"... é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer... Acredite! É real! Mas somente por uma "Estação".

Relacionamentos de uma "Vida Inteira"... te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida. É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente.''

Pode ser que esse texto não seja nada mais nada menos que uma auto-ajuda para aqueles que tão na merda com a vida sem ninguem ao lado, para aqueles que perderam seus amores pra morte (ou pra vida) ou para aqueles que não tem nada pra fazer e fica o dia todo mandando e-mails bestas para seus amigos (não é o meu caso, mas pode ser o seu HAHAHA - se voce se pergunta porque nao é o meu caso, é porque eu nao fico o dia todo, ok?). Não sei, só sei que por mais que parece perda de tempo para alguns, esse texto tem uma grande ponta de verdade.

Durante a minha tão curta vida, recebi pessoas apenas por uma razão, que obviamente já nao estao mais comigo, ou até mesmo eu tenha nesse momento pessoas que futuramente serão apenas uma estação pra mim...
A unica coisa que sei dizer é que as pessoas que recebi apenas por uma razão foram as que mais me deixaram saudade, acho que é ate por conta de que elas sairam no momento exato, se demorasse mais talvez eu nao estaria aqui falando sobre elas.  Não vou dizer que foram as que eu mais amei, mas provavelmente quando mais fui amada, porque amor talvez seja isso, se doar em funçao do outro sem esperar nada em troca, apenas a satisfação e o furto de um sorriso no rosto. Hoje posso dizer que essas pessoas, apesar de não estarem mais fisicamente comigo, são e sempre serão meus amigos verdadeiros, ou melhor, anjos que o senhor me enviou, que me deram uma mãozinha quando encontrei uma pedra e quase ou ate mesmo tropecei na estrada da vida.
A elas só tenho a deixar meu agradecimento de coração.


As pessoas que vejo na minha vida por uma estação sao meus amigos e amigas de escola, ballet, enfim... as pessoas que tornam meus dias mais coloridos, que me fazem sorrir sempre, aqueles com quem eu tenho mil e uma historias, das mais tristes até as mais engraçadas. Aquelas pessoas que de certa forma são especiais e amadas. Aquelas com quem tambem eu ja tive atritos ou ate mesmo tenho. Amigos que um dia foram meus melhores, hoje nao passam de conhecidos. Os amores que toda adolescente tem, dentre outros, que não menos amados, tambem os guardo em meu coração.

 Já aqueles que estão no grupo de uma vida inteira vejo como a minha família, que sempre me ensinou deveres e valores os quais considero essenciais. Amigos que sempre significam um pouco mais, aqueles que te seguram quando todos se juntam á gravidade para te derrubar, irmãos que um dia escolhemos por querer. Mas uma coisa interessante é que existem pessoas que eu não sei se as ponho no grupo das ''razões'' ou no da ''vida inteira''. É que pra im a expressao ''vida inteira'' nao vem no sentido fisico, o sentido de que sao aquelas que viveram ao teu lado fisicamente ate o momento da tua morte, e sim aquelas que sei que nunca sairão de mim, que fazem parte do meu coração de um jeito ou de outro.


O mais gostoso da vida é isso, saber que por mais que a nossa depressao diga e sempre pensemos que estamos só, nós não estamos. Ainda que tenhamos perdido tudo e todos, há sempre as pessoas que vamos carregar por uma vida inteira pra nos completar, sempre as pessoas que fizeram nossa estação para um dia recordamos, e sempre, sempre nos aparecerá pessoas para uma razão: nos dar as mãos e nos fazer entender que o importante da vida não é o que se tem, e sim quem se tem.


 Apenas uma consideração: Nunca deixe de dar valor nas pessoas que voce tem ao seu lado achando que o passado sempre foi mais gostoso que o presente. Lembre-se de que o presente de hoje será o passado de amanhã. Faça o seu proximo passado ter o gosto de mel da saudade e nao o amargo do arrependimento.

Nota 1: Hoje a lei Bill Aberdeen nao saiu da minha cabeça, eu precisava contar isso pra alguém. Voce deve ta se perguntando, e o que isso tem haver com a postagem? Absolutamente nada. Mas o post de hoje foi muito sério, alguma coisa idiota precisava constar.

Nota 2: A lei Bill Aberdeen  foi uma lei imposta pela Inglaterra dando a ela o direito de apreender, ainda que em territorio brasileiro, qualquer navio suspeito de trafico de escravos.

Bom dia, Boa tarde ou Boa noite =)

1 comentários:

  1. Anônimo

    NOSSA MTO BOM ESSE TEXTO SOBRE PESSOAS, NO MOMENTO ESTAVA PRECISANDO ESCUTAR ALGO ASSIM.
    ESTAVA ATÉ MESMO DEPRESSIVA E PENSANDO, COMO É QUE PODE AS PESSOAS DIZEREM QUE VC É TÃO IMPORTANTE E AS FAZEM BEM E DE REPENTE DESAPARECEREM....
    MAS UMA COISA TENHO CERTEZA ALÉM DE TERMOS FAMILIARES E AMIGOS VERDADEIROS NA TERRA, TEMOS O QUE É DE MELHOR, O AMOR DE DEUS, QUE É NOSSO VERDADEIRO AMIGO E COMPANHEIRO EM TODOS MOMENTOS E SE ENTREGARMOS NOSSAS VIDAS A ELE E DEIXAR ELE NOS GUIAR NAS SITUAÇÕES OU ATITUDES, POR MAIS QUE PASSAREMOS POR PROVAÇÕES, MAS TEREMOS A CERTEZA DE QUE SEMPRE TEREMOS A VITÓRIA!!!! DEUS É FIEL E TUDO EM NOSSAS VIDAS!!!!

Postar um comentário

Olá, obrigada por perder seu tempo lendo e ainda por cima comentando no meu blog, *-* poode criticar à vontade, mas elogios também são bons ainda que não merecidos UHEUHEUEHUEEU '.